segunda-feira, 4 de junho de 2012

Tudo Sobre GUANIDINA

hello girls :)

Esse post é especial para uma amiga que lê o blog e solicitou informações sobre a guanidina .
Essa matéria não é de minha autoria pois tenho maior conhecimento com amônia , pelo fato da guanidina ser muito forte para os meus cabelos .
As informações são do site Cabelos & Cortes , vale a pena ler por que eles falam de forma completa a respeito desse ativo , e com certeza vai ajudar vocês , eu aprovo .





Alisantes á base de guanidina       

Os produtos para relaxamento á base deguanidina são indicados para pessoas com cabelos crespos ou encaracolados que não façam uso de nenhuma outra química, portanto não há contraindicação á aplicação de guanidina em cabelo natural.
A guanidina não é compatível com químicas que contenham amônia, chumbo do henê ou outro alisante, nem mesmo o tioglicolato. Portanto quem optar por alisar as madeixas com guanidina deverá continuar a usá-la. Trocar de produto e química somente se os cabelos crescerem e ficarem sem resíduo da guanidina.
Se desejar tingir os cabelos opte por um tonalizante, que não contenha amônia e nenhuma das substancias já mencionadas anteriormente.

Produtos para relaxamento, á base de guanidina, e queda dos cabelos

É possível que haja queda dos fios por causa da química utilizada no relaxamento, a guanidina no caso. Na maioria das vezes o dano não é percebido pela pessoa no dia da aplicação da química, até mesmo porque logo após o procedimento os cabelos recebem produtos de hidratação profunda, causando a falsa impressão de sucesso no procedimento.
Os principais motivos para que ocorra a queda dos fios são as técnicas inadequadas no momento da aplicação como a tração, ou enluvamento, errados durante a química, tempo de pausa superior ao indicado pelo fabricante do produto, ou no teste da mecha, má neutralização do produto nos cabelos, que quando não retirado corretamente dos cabelos continuam agindo, provocando ressecamento.

Conter danos dos fios comprometidos pelo relaxamento com guanidina

Para conter os danos do relaxamento com guanidina, o mais indicado é usar produtos de recuperação á base de reconstrutores, ativo que minimiza a queda. Para domar os fios que insistem em arrepiar a pomada modeladora de efeito anti frizz deve ser utilizada. Nutrição profissional a base de colágeno, elastina, queratina, vitamina E e provitamina B5 também melhoram o aspecto danificado dos fios, recuperam a elasticidade, a resistência, a umidade e o brilho dos cabelos.
Para manutenção em casa o mais indicado é fazer uso de shampoos com pH ácido.

Como manter os cabelos alisados e bonitos

Para fortalecer os fios que são constantemente relaxados com produtos á base de guanidina, o ideal é fazer hidratações periódicas no salão. Em casa os Shampoos e condicionadores com pH ácido limpam e dão emoliência aos fios.
O shampoo deve conter substancias ativas cicatrizantes e fortalecedoras, como andiroba e copaíba. O condicionador, também com pH ácido, deve ser rico em ácido graxo e ser emoliente.
Para finalizadores o indicado é utilizar produtos que contenham creme protetor solar e silicone.
Semanalmente deve-se fazer hidratação com fórmula rica em aminoácido de ação revitalizadora, complexos vitamínicos A, C e E e silício, eles impedem o enfraquecimento do bulbo capilar e a queda. Para potencializar a hidratação a utilização de uma fonte de calor melhora os resultados, como touca térmica ou vaporizador, eles facilitam a absorção dos nutrientes do produto.
Produtos á base de guanidina tem um poder muito forte de alisamento, pesquise também sobre outras químicas de relaxamento para decidir qual o mais indicado para o tipo de cabelo em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário